| 02/04/2003 10h46min
O comandannte norte-americano no Golfo Pérsico, brigadeiro-general Vincent Brooks, informou que algumas tropas dos Estados Unidos avançaram a "linha vermelha" em torno de Bagdá, zona onde o ditador Saddam Hussein concentrou as principais forças da Guarda Republicana. O avanço pode agora, acreditam os militares dos EUA, desencadear um ataque químico pelas forças iraquianas já a partir desta quarta, dia 2.
Uma fonte militar norte-americana em campo garantiu à rede de notícias Reuters que a vanguarda das tropas que avançam rumo a Bagdá pelo sudoeste estava a apenas 30 quilômetros da fronteira sul da capital iraquiana. Os soldados usam roupas de proteção MOPP2 – o segundo nível mais alto de preparação para um ataque químico.
– Se for usado, estaremos preparados para isso. Isso (a possibilidade de um ataque químico) nos faz manter medidas de proteção das nossas forças à medida que elas se aproximam dessa área, mas não nos faz parar – disse Brooks.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.