| hmin
A emissora de televisão Al-Jazeera, com sede no Catar, pediu aos Estados Unidos nesta quarta, dia 2, que garantam a segurança de seus correspondentes no Iraque depois que a artilharia norte-americana atingiu um hotel onde uma das redações do canal está localizada.
Em nota enviada à imprensa, a Al-Jazeera disse que pelo menos quatro balas atingiram o Hotel Sheraton em Basra. A TV é a única rede internacional com repórteres na cidade do sul do Iraque, que está cercada por tropas britânicas e norte-americanas.
– Devido a este incidente, o canal via satélite Al-Jazeera enviará outra carta ao Pentágono frisando a sua apreensão pela segurança dos seus repórteres no Iraque. A rede de notícias notificou oficialmente o Pentágono de todos os detalhes relevantes relativos a seus repórteres cobrindo a guerra do Iraque – relata a nota.
A Al-Jazeera transmitiu imagens do Sheraton bombardeado, com um buraco em um dos lados do prédio. A piscina do hotel, que não está sendo usada, também foi atingida. A emissora está sendo criticada pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha por levar ao ar imagens explícitas da invasão, especialmente de soldados britânicos e norte-americanos mortos.
A maior parte dos espectadores árabes considera a cobertura de guerra da rede como mais abrangente e imparcial do que a mídia ocidental. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.