| hmin
A direção do Avaí apóia a fórmula em turno e returno, desde que haja dinheiro suficiente para que os clubes não tenham prejuízo. O problema é que, com o volume de investimentos confirmado até agora, o campeonato seria deficitário. O que foi cogitado de receita dá somente para despesas com transporte e parte do que é gasto com concentração e viagens.
– Precisaria de pelo menos mais R$ 7 milhões para haver equilíbrio – afirmou o presidente João Nilson Zunino. O dirigente azurra acredita que a CBF deveria propor alternativas para viabilizar o campeonato nos moldes que pretende, em turno e returno.
– Se ela defende isso, os clubes querem uma contra-proposta em recursos financeiros que possam viabilizar essa competição – disse o dirigente.
Zunino, que estava na reunião da Futebol Brasil Associados e nem deve ter se despedido do meia Marquinhos, ex-CRB, dispensado ontem pela direção, afirma que a posição de Palmeiras e Botafogo, que querem mais dinheiro que os outros, é outra fonte dos problemas na Série B.
– Na verdade eles é que estão criando uma série de empecilhos para dificultar os outros clubes da Série B e facilitar o próprio retorno – avaliou.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.