| hmin
O Iêmen afirmou neste sábado, dia 5, ter feito prisioneiros dois importantes supostos membros da rede Al-Qaeda, depois de uma longa perseguição por todo o país árabe. Uma autoridade do governo identificou os homens como Fawaz al-Ribeidi e Nasser Megalli e afirmou que eles foram capturados por tropas na província de Abyan, ao sul do país.
O Iêmen, país de origem dos ancestrais do líder da Al-Qaeda Osama bin Laden, é considerado pelo ocidente como um paraíso para os militantes. O país vem cooperando com os Estados Unidos na guerra contra o terror que o presidente norte-americano, George W. Bush, declarou após os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington.
Em outubro do ano passado, supostos membros da rede terrorista explodiram o navio Limburg, de bandeira francesa, quase dois anos após um ataque ao destroier U.S. Cole em um porto iemenita em outubro de 2000, que resultou na morte de 17 norte-americanos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.