| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou neste sábado, dia 5, que a guerra contra o Iraque deixou claro que as "nações livres não vão se sentar e esperar'' enquanto inimigos tramam outro ataque feito o de 11 de setembro de 2001. Em seu pronunciamento semanal no rádio, Bush prometeu que as forças invasoras continuarão lutando até que o governo do presidente iraquiano Saddam Hussein caia e afirmou que os partidários de Saddam responderão por crimes de guerra.
– As nações livres não irão se sentar e esperar, deixando os inimigos planejarem outro 11 de setembro, dessa vez, talvez, com terror químico, biológico ou nuclear – disse.
Bush afirmou que a guerra contra o Iraque era parte de uma ''grande e justa causa.'' O presidente norte-americano tentou ligar o governo iraquiano à Al-Qaeda, rede acusada pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Nenhuma prova definitiva, entretanto, foi apresentada.
– Iremos tirar as armas de destruição em massa das mãos dos assassinos. E, ao defendermos nossa própria segurança, estaremos livrando o povo iraquiano de um dos regimes mais cruéis da Terra. Os Estados Unidos e nossos aliados prometeram agir se o ditador não se desarmar. O regime no Iraque está aprendendo que cumprimos nossa palavra – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.