| 06/04/2003 18h01min
Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro 2003, a vitória passou pelas mãos do Figueirense mas acabou escapando no final do jogo. O time catarinense empatou em 3 a 3 com o Corinthians neste domingo, dia 6, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na estréia na competição, o alvinegro de Santa Catarina cedeu o empate em 1 a 1 para o Vitória.
O primeiro gol foi do Figueira e nasceu de um contra-ataque de Luciano Sorriso. Ele passou para Danilo, que chutou rasteiro e cruzado para dentro do gol de Doni aos oito minutos do primeiro tempo.
O Figueira abriu 2 a 0 com uma cobrança de pênalti. Fábio Luciano foi nas pernas de Evair dentro da área e o árbito Leonardo Gaciba – que cometeu falhas em dois lances polêmicos dentro da área durante o jogo – determinou o pênalti. Danilo marcou com categoria aos 14 do segundo tempo.
O Corinthians descontou com Fábio Luciano aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou para dentro do gol de Edson Bastos, que saiu precipitadamente na bola. Por pouco o jogador do Timão não ficou impedido, mas Marcinho caiu no choque com Liedson e deu condições legais.
O empate do Corinthians veio em um lance semelhante ao gol de Fábio Luciano. Jorge Wagner cobrou escanteio, e Liedson marcou livre de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo.
O Figueira passou à frente mais uma vez com um belo lance de Evair. Após cobrança de falta de Bilu pela esquerda, a defesa do Corinthians formou a linha de impedimento, mas César não ouviu as instruções do goleiro Doni e deu condição de jogo. Evair recebeu sozinho, dominou e fuzilou para dentro do gol. Doni chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse aos 35 minutos do segundo tempo.
Porém, a festa do alvinegro catarinense acabou estragada por um gol nos acréscimos – ao todo foram quatro minutos. Em mais uma jogada área, César recebeu cruzamento da esquerda e empatou a partida, de cabeça, aos 49 minutos.
O Figueirense também estava com um jogador a menos em campo. Simplício, que já havia recebido um amarelo, fez falta dura em Moreno e acabou expulso aos 41 minutos da etapa final.
O técnico do Figueirense, Vágner Benazzi ficou indignado com o árbitro Gaciba após o término da partida. O treinador não entendeu o motivo dos quatro minutos de acréscimo, já que a partida não teve nenhuma paralisação.
Na terceira rodada, que ocorre no próximo sábado, o Figueirense encara o Santos, atual campeão brasileiro, na Vila Belmiro. Já o Corinthians recebe o Paysandu no domingo.
Confira a Galeria de Fotos do confronto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.