| 07/04/2003 10h19min
Para o secretário estadual da Justiça e da Segurança, José Otávio Germano, o encontro de secretários do setor nesta segunda, dia 7, em Porto Alegre, tem o objetivo unir esforços para que o país possa enfrentar a situação de insegurança vigente. Em entrevista ao ao Programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, ele relatou que estarão reunidos representantes da Polícia Federal, polícias estaduais, Brigada Militar, Secretaria Nacional de Segurança Pública, polícias rodoviárias em um gabinete liderado pela secretaria do Estado do Rio Grande do Sul.
– Na prática, estaremos unindo esforços para não permitir que as polícias atuem de forma desintegrada e desorganizada.
De acordo com José Otávio Germano, o Rio Grande do Sul será o primeiro Estado brasileiro a receber o Sistema Único de Segurança Pública porque, apesar dos problemas enfrentados na área, é tido como modelo para o país. A boa relação com o governo federal também contribuiu para que o encontro das maiores autoridades de segurança do país se desse em Porto Alegre.
A criação oficial do Sistema será às 14h e contará também com a presença de 23 secretários estaduais de segurança. Germano explicou que a Agência Técnica de Cooperação será a representação da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Estados e terá por objetivo aproximar os dois governos e promover a interatividade entre as autoridades estaduais e nacionais de segurança.
– A agência otimizará a relação das polícias locais com o âmbito nacional – concluiu o secretário, que terá a missão de coordenar o Gabinete de Gestão Integrada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.