| 09/04/2003 10h04min
Aos gritos de "obrigado, senhor Bush", a população de Bagdá mostra às câmeras dos correspondentes internacionais os produtos saqueados nos ministérios abandonados do presidente Saddam Hussein. Vasos ornamentais e até uma geladeira foram levados.
– Se vocês soubessem o que esse cara fez com o Iraque! Ele matou nossos jovens, matou milhões de pessoas. Não a Saddam. Obrigado, senhor Bush – disse um dos saqueadores.
Homens mais jovens colocavam cadeiras de escritório, mesas e caixas no bagageiro de caminhonetes. Outros saíram de um depósito rolando pneus amarelos. Várias pessoas invadiram armazéns de comida usados para distribuir rações e prédios pertencentes ao Partido Baath, de Saddam.
Os iraquianos não pouparam sequer um complexo da Organização das Nações Unidas (ONU). Depois de invadir o prédio a leste do centro da capital, saíram dirigindo veículos com as letras da entidade e levando equipamentos de escritório.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.