| hmin
As forças americanas enfrentaram pesado tiroteio na margem oeste do Rio Tigre, no centro de Bagdá, na manhã deste sábado (horário local), e disseram ter matado até 20 "inimigos".
Correspondentes da Reuters na margem leste do rio, ao redor do Hotel Palestine, disseram ter escutado artilharia pesada e disparos de tanques das forças americanos através do rio. A troca de tiros durou cerca de 20 minutos, disseram.
O sargento dos marines Daniel Finn disse à Reuters que o fogo inimigo começou contra os soldados americanos de seus bunkers na margem oeste do rio.
– Não temos certeza quantos eles são, mas eles abriram fogo e agora estão mortos – ele disse, acrescentando que acreditava haver de 15 a 20 iraquianos ou estrangeiros envolvidos no incidente.
Em um incidente separado, um marine foi morto quando um atirador vestido em roupas civis abriu fogo contra os marines que faziam a segurança de um hospital perto do Hotel Palestine.
– Nós perdemos um marine – disse o major Michael Purcell acrescentando que o atirador foi morto ou ferido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.