| 16/04/2003 22h32min
Não foi desta vez que o Figueirense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2003. O time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR nesta quarta, dia 16, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após quatro rodadas, a equipe catarinense contabiliza três empates e uma derrota na competição.
Os gols da partida – que marcou a despedida do volante Marcinho, que vai defender o Palmeiras – foram de Dagoberto, aos 41 minutos do primeiro tempo, para o Atlético-PR, e de Luis Fernando, aos 28 da etapa final, para o Figueira.
O jogo no Scarpelli nesta quarta começou em ritmo bastante forte, com muita correria das duas equipes. Logo nos primeiros minutos, o atacante Dagoberto arriscou uma cabeçada, mas o zagueirão Cleber estava lá para impedir o primeiro gol do Atlético-PR.
Na melhor chance do Figueirense na etapa inicial, Evair tocou para Roberto que tentou dominar o passe forte. O jovem atacante, no entanto, perdeu a bola, facilitando a defesa de Diego, aos 31 da etapa inicial.
O gol do time paranaense saiu com Dagoberto aos 41. Ele arrancou pelo meio, tabelou com Ivan e tocou na saída de Edson Bastos para marcar 1 a 0.
Depois das modificações no intervalo – o técnico do Figueirense, Vágner Benazzi, colocou Jocimar e Simplício nos lugares dos jovens Roberto e Luciano Sorriso, respectivamente – o time alvinegro se mostrou menos ofensivo em campo. O nível de futebol caiu não apenas no Figueirense, mas também no Atlético-PR.
O destaque da etapa final acabou ficando mesmo com o gol de Luiz Fernando, em uma cobrança de falta da intermediária. Danilo rolou para o meia, que mandou forte contra o gol de Diego. O chute acabou batendo nas costas de Evair, mas Luiz Fernando levou o crédito: 1 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.