| hmin
O lateral-esquerdo Alonso, um dos destaques do Criciúma no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, deve ser a surpresa na equipe que enfrenta o Guarani, no domingo, dia 20, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador foi testado na posição de meia-esquerda durante o coletivo.
O técnico Edson Gaúcho optou em manter Alonso na equipe principal no treino realizado na tarde desta sexta. Dejair formou a dupla de ataque com Delmer e Tico ficou na reserva. No final do coletivo, Delmer foi substituído por Tico.
Apesar de ser um lateral-esquerdo, Alonso saiu-se bem atuando pelo meio. O jogador era titular absoluto até ser emprestado ao Fluminense durante o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado. Retornou ao Tigre no início da temporada e não conseguiu mais se firmar na posição.
Após o coletivo, Alonso comentou que precisa de uma seqüência de jogos para mostrar seu melhor futebol. Visivelmente satisfeito com seu próprio desempenho contra a Ponte Preta, o jogador disse que apenas procurou fazer o que o treinador mandou.
– Encaro com alegria essa chance porque estou tendo a confiança do técnico – destacou.
Edson Gaúcho exigiu velocidade da equipe e explorou os lançamentos perfeitos de Luciano Almeida. Numa jogada orientada pelo treinador, Paulo Baier arrancou do meio e dominou a bola de um cruzamento longo de Luciano Almeida. O lateral tocou para Dejair que, no meio da área, marcou o gol e arrancou aplausos dos torcedores que acompanhavam o coletivo.
O único desfalque para a partida contra o Guarani será o zagueiro Cametá, expulso na quarta. Ele será substituído por Duílio.
Em compensação, três jogadores que cumpriram suspensão por cartão estão de volta ao time. Paulo Baier, Dejair e Paulo Cesar estão confirmados para o jogo.
Juca, gripado, e Tico, com indisposição estomacal, se recuperaram e também ficam à disposição do treinador.
O Criciúma está em 10º lugar no campeonato, com cinco pontos, e pode saltar para as primeiras colocações com uma vitória.
Os ingressos antecipados (até o meio dia deste sábado) custam R$ 10. Na hora do jogo o preço sobe para R$ 13.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.