| hmin
Se por um lado a contratação dos atacantes Ricardo Xavier e Jabá ampliou o leque de opções do técnico Edson Gaúcho, por outro lado tornou mais acirrada a briga por vaga na linha de frente do Criciúma. Tirando Delmer, que vem se mantendo como titular, cinco jogadores brigam por uma vaga na equipe principal.
O supervisor de futebol Antônio Benatti, o Rakette, disse nesta quarta, dia 23, que não foi possível inscrever Jabá e Ricardo Xavier na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida de domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Com a entrada de Alonso no meio-de-campo, Dejair passou a formar o ataque ao lado de Delmer, enquanto Tico ficou como opção para o segundo tempo. Guilherme e Tiago Freitas também brigam por uma oportunidade de jogar no ataque.
No entanto, a oferta excessiva de atacantes não preocupa o treinador. Edson Gaúcho não considera ninguém insubstituível – nem mesmo Delmer – e acredita que todos podem jogar conforme a exigência tática de cada partida.
– Quanto mais opções o treinador tem melhor – afirmou.
Tico tem sido a primeira opção do treinador e vem correspondendo bem. No último domingo, ele entrou no lugar de Cleber e acabou marcando o gol da vitória contra o Guarani, no Heriberto Hülse. O atacante também marcou contra o Fluminense.
Quando todos os atacantes estiverem em condições de atuar, o Tigre terá mais chances de melhorar o aproveitamento do ataque. Apesar de criar muitas oportunidades nas partidas, o Criciúma não tem conseguido transformar essa superioridade no ataque em gols.
– O mais difícil é criar as jogadas. Precisamos errar menos na finalização – afirmou o treinador.
Os jogadores começam nesta quinta os treinos táticos para o jogo contra o Atlético. O goleiro Fabiano, que havia machucado o tornozelo, treinou normalmente e está confirmado na equipe. O meia Paulo Cesar também se recuperou de amigdalite e deve ser escaladado.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.