| 25/04/2003 22h31min
O Avaí começou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2003. Com um golaço de Mancuso na etapa final, o Leão marcou 1 a 0 contra o Ceará no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta sexta, dia 25, pela primeira rodada da competição.
O Avaí começou dominando a partida na Ressacada. O time azurra, que demonstrou ainda estar buscando entrosamento – além do técnico Lula Pereira, outros sete jogadores estrearam pelo Leão – teve um primeiro tempo marcado por lances duvidosos da arbitragem.
Logo nos minutos iniciais, o árbitro Fabrício Corrêa anulou um gol do Leão. Após jogada em contra-ataque, Mancuso tocou para Luciano, que bateu em cima do goleiro Magrão. Brener pegou o rebote e empurrou o fundo das redes, chegando a comemorar com os companheiros, mas o árbitro apitou impedimento e invalidou o gol.
Em outro lance duvidoso contra o Leão, aos 35, Brener, mais uma vez, marcou o gol. Mas o árbitro já havia parado a jogada devido a uma falta de Magrão em Alexandre Silva dentro da área.
Em vez de ter dado vantagem para o Avaí, o árbitro marcou pênalti. Mancuso foi para a cobrança, mas Magrão defendeu a cobrança.
O segundo tempo começou melhor para o Ceará, mas foi por pouco tempo. Demonstrando personalidade e ao mesmo tempo se redimindo do pênalti perdido, Mancuso chutou de fora da área para marcar belo gol, aos 17 minutos.
Em seguida, Gustavo teve que fazer uma boa defesa para impedir o empate. O goleiro do Leão defendeu cabeceio de Sidney no segundo pau, aos 24 minutos.
No minuto seguinte, Marco Túlio, que havia entrado no lugar de Luciano, perdeu grande chance de marcar. A bola ainda sobrou para o Leão, mas a oportunidade acabou não sendo aproveitada.
Mais uma vez, a Avaí quase ampliou na seqüência. Brener tocou para Maricá, que chutou na frente do gol, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.
Antes de terminar a partida, o Ceará ainda teve duas chances de bola parada, mas não obteve êxito em nenhuma delas. Gustavo salvou o Avaí, fechando o gol.
Pela segunda rodada, o Avaí enfrenta o Botafogo no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). O jogo ocorre no próximo domingo, dia 4, às 15h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.