| hmin
Centenas de iraquianos realizaram protestos contra os Estados Unidos neste sábado, dia 26, em Bagdá. O movimento foi uma resposta à explosão que destruiu um gigantesco depósito que guardava armas do regime de Saddam Hussein, confiscadas pelas tropas da coalizão anglo-americana.
A explosão destruiu pelo menos quatro casas. Os iraquianos afirmam que pelo menos 14 pessoas morreram, enquanto o Comando Central norte-americano confirmou seis vítimas fatais.
A Comissão Internacional da Cruz Vermelha informou ter visitado dois hospitais, para onde as vítimas foram levadas, e contabilizou pelo menos seis mortos e mais de 50 feridos. Militares norte-americanos alegaram que a explosão, no bairro de Zafraniya, a seis quilômetros do centro de Bagdá, foi causada de propósito por um homem, que disparou fogos de artifício contra o depósito.
Segundo o Comando Central, um soldado norte-americano ficou ferido no tiroteio. Moradores de Zafraniya expressaram revolta com a explosão, lembrando que já haviam alertado as tropas dos Estados Unidos, diversas vezes, sobre os riscos que o arsenal representava para o bairro.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.