| 26/04/2003 22h41min
Seis jogadores com cartão amarelo, um expulso e a derrota por 4 a 3. Este é o saldo da estréia do Joinville na Série B, na noite de sábado, dia 26, contra o Náutico, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, em Recife (PE).
Estádio dos Aflitos, como é mais conhecido o palco da derrota surpreendente do Joinville, define também o que foi a partida para o JEC, principalmente no segundo tempo.
O time catarinense manteve esperança de uma vitória gloriosa ao fechar o primeiro tempo com 3 a 1 sobre o Náutico. E, em apenas 30 minutos do segundo tempo, viu inverter a situação se inverter. Com vários jogadores afastados por causa de uma virose que atingiu quase todo o elenco pernambucano, o Náutico teve gols marcados por recém liberados do departamento médico: Mabília, que abriu o placar do jogo, e Kuki, autor do quarto gol alvirrubro e que definiu a vitória para os donos da casa.
Para o técnico do Joinville, José Luiz Carbone, o resultado veio como "castigo". Ele disse que tentou adivinhar o comportamento do Náutico e, por isso, já previa uma pressão sobre o Joinville no segundo tempo.
Sua crítica não chegou a respingar sobre o elenco tricolor, embora dois dos destaques do Joinville fizessem o meia culpa ao final da partida. O goleiro Marcello Flores admitiu a vacilada da defesa principalmente no gol de virada do Náutico, aos 38 do segundo tempo. O volante Senegal acusou "falta de espírito de luta" no tempo complementar quando, na sua avaliação, o Joinville "deixou a desejar".
A próxima partida, marcada para terça à noite, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, será novamente contra um time pernambucano, o Santa Cruz, de Recife. Mas Joinville não terá muitos meios para planejar vingança aos nordestinos.
Estará desfalcado com a expulsão de Fabrício Carvalho, responsável pelas cobranças de falta do tricolor, e com a contusão do lateral direita Zé Carlos, que deve permanecer fora do campo ainda durante esta semana.
Carbone poderá compensar o desfalque no meio campo reforçando o ataque, com a entrada do centroavante Didi, se sua documentação ficar pronta a tempo, ao lado de Luciano Róger e Marlon. O grupo retornou à Santa Catarina neste domingo à tarde e deve recomeçar treino na manhã desta segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.