| 27/04/2003 18h04min
O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, dia 27, no Olímpico, pelo Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Fábio Bala, aos 30 minutos do segundo tempo. O resultado reabilitou o time carioca na competição e garantiu a manutenção do técnico Renato Portaluppi no comando do time das Laranjeiras.
Tão sem graça quanto o clima nublado desta tarde em Porto Alegre foram as tentativas ofensivas do Grêmio, sempre anuladas pelo bom esquema armado pelo técnico Renato. O zagueiro Rodolfo foi o nome da defesa carioca. O Flu, que veio jogar com a intenção de não perder, não deixou o Grêmio impor seu jogo em casa desde o início da partida. Ao longo de todo o primeiro tempo, o Grêmio não exigiu que o goleiro Murilo trabalhasse.
No início da segunda etapa, quem chegou mais próximo de abrir o placar foi o Fluminense. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro César cabeceou forte e carimbou o poste direito do gol de Danrlei. O susto bastou para que o time do técnico Tite ensaiasse um crescimento em campo. Mas não passou disso. Nem as entradas de Bruno, Caio e Élton – saíram Emerson, Christian e Roberto, respectivamente – surtiram efeito no placar do jogo.
O castigo veio aos 30 minutos da etapa final. Lopes dominou no meio-campo e lançou para Fábio Bala, pegando a defesa fora de posição. O atacante partiu com a bola dominada e bateu forte da entrada da área, fora do alcance de Danrlei. Com os três pontos da vitória, o Flu se posicionou na defesa. Os minutos finais foram de pressão do Grêmio, que desperdiçou ainda duas chances. Primeiro com Anderson Lima, cobrando falta. O lateral carimbou a travessão de Murilo. Depois, com Bruno. Amaral cruzou da direita e Bruno arriscou bater colocado. O goleiro Murilo caiu para fazer a defesa – lance de maior exigência ao camisa 1 do time carioca em todo o jogo.
JULIANO SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.