| hmin
Além da defesa estupenda de Édson Bastos, a partida entre Figueirense e Ponte Preta deste domingo, dia 27, pela sexta rodada do Brasileirão 2003, ficou marcada por um lance infeliz: a lesão do meia Luciano Sorriso, por volta dos 20 minutos do primeiro tempo.
O acidente foi causado em uma dividida com o lateral-esquerdo Ronildo, que fez a popular "cama de gato", curvando as costas no momento em que os dois jogadores pularam para disputar uma bola pelo alto.
Sem o apoio das costas do adversário, Sorriso desabou no chão, com todo o peso de seu corpo apoiado no braço. A cena foi trágica e, assim que caiu, a jovem promessa alvinegra, se contorcendo de dor, pediu a substituição. Vágner Mancini entrou em seu lugar.
A princípio, parecia uma lesão muito séria, talvez até uma fratura. Tanto que a ambulância do Estádio foi acionada para levar Luciano para o hospital. No entanto, antes mesmo de deixar o campo, foi identificada apenas uma luxação no cotovelo. O osso foi recolocado no lugar e o atleta recebeu o restante do atendimento no vestiário.
Mas a recuperação não deve ser tão simples. O local vai ficar imobilizado, talvez com gesso, que seria colocado nesta segunda, por três semanas. Durante este período, Sorriso não vai trabalhar com bola, o que deve atrasar o seu retorno aos gramados em pelo menos mais uma semana, totalizando o tempo parado em um mês.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.