| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, vai pressionar pela reconstrução do Iraque em uma democracia quando se encontrar com árabe-americanos em Michigan, nesta segunda, dia 28. No subúrbio de Dearborn, em Detroit, Bush planeja falar sobre ''sua visão otimista de um Iraque liberado e sobre como o Iraque pode viver em paz com seus vizinhos e se tornar um representante da democracia islâmica''. A informação é do porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.
Enquanto Bush rejeita declarar o fim da guerra no Iraque, os Estados Unidos buscam montar uma nova autoridade de governo o mais rápido possível, em meio a apelos de fundamentalistas xiitas para que as forças norte-americanas deixem o país. Bush comenta muito pouco sobre protestos antiamericanos no Iraque, dizendo que o país é agora um lugar onde há "discussão, debate, protestos – todos os símbolos da liberdade''.
Autoridades dos EUA têm reiterado que Washington não pretende impor um novo governo, mas, ao invés disso, quer ajudar a construir uma democracia "de, por e para o povo iraquiano''.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.