| hmin
O primeiro-ministro da Palestina, Mahmoud Abbas, pediu ao Parlamento nesta terça, dia 29, que aprove seu gabinete reformista. O apelo foi feito após um pronunciamento à nação, no qual afirmou que o terrorismo destrói as esperanças palestinas de obter um Estado próprio.
– A credibilidade do governo depende da credilidade e da eficiência de sua performance – disse Mahmoud Abbas ao Conselho Legislativo Palestino, que deve votar a questão ainda nesta terça.
O presidente da Palestina, Yasser Arafat, criou o posto de primeiro-ministro devido à pressão feita pelos mediadores internacionais, que lutam pela paz entre palestinos e israelenses. Abbas se opõe ao uso de armas na luta pelo Estado da Palestina.
– Nós rejeitamos o terrorismo, seja qual for sua fonte ou forma – acrescentou Abbas. – Nós acreditamos que esses métodos não ajudam uma causa como a nossa. Ao contrário, a destrói.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.