| hmin
Vários países se reuniram nesta quarta, dia 30, em Londres, para debater a criação de uma força internacional de segurança para o Iraque. A informação foi repassada pelo Ministério da Defesa da Grã-Bretanha, que divulgou a participação de 12 nações na reunião.
Representantes da Dinamarca e da Polônia estiveram presentes no encontro. Os poloneses disseram ter recebido um pedido dos Estados Unidos para enviar 4 mil soldados para o Iraque. A Dinamarca, representada na reunião por uma major-general e uma autoridade civil, disse planejar mandar ao país árabe 380 militares.
– Temos cerca de 12 países que participaram do encontro. O objetivo foi discutir a necessidade de se prover segurança ao Iraque – afirmou um porta-voz das Forças Armadas da Grã-Bretanha, que não divulgou o nome dos países participantes.
O vice-ministro de Defesa da Polônia, Janusz Zemke, afirmou que, além socilitar o envio de soldados, os EUA pediram que o país ficasse encarregado de comandar uma área no Iraque. Zemke disse que seu governo tentaria obter dinheiro do governo norte-americano para custear a missão.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.