| hmin
O governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário de Obras, Edinho Bez, reuniram-se nesta quarta, 30, com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, em Brasília. Na pauta da audiência, o andamento do processo de duplicação do trecho sul da BR-101. Em 30 dias, o ministro deve dar uma resposta definitiva sobre os rumos da obra.
– Adauto demonstrou interesse na proposta e afirmou que as negociações estão em ritmo avançado – comentou Bez à reportagem do Diário Catarinense.
Na opinião do secretário, a duplicação deve começar em 2004. Luiz Henrique sugeriu ao ministro da Fazenda que se o governo federal tiver problemas financeiros para cumprir o cronograma orçamentário pode buscar financiamento em outros agentes.
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, garantiu recursos na ordem de US$ 300 milhões (valor da contrapartida do governo federal) desde que esta verba seja inserida no orçamento dos próximos anos do Ministério dos Transportes.
A estadualização das rodovias federais também foi discutida em Brasília. Ficou acertado que os gerentes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit) em Brasília, que percorreram vários trechos das rodovias federais em Santa Catarina nesta quarta, irão se encontrar com o secretário de Transportes na semana que vem.
– Antes de assinar o termo de transferência queremos saber quais serão as compensações para o Estado – disse Bez.
Para cada quilômetro estadualizado, os Estados recebem da União R$ 130 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.