| hmin
Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 32 sofreram queimaduras, quando iraquianos, comemorando a volta da energia elétrica, atiraram em uma bomba de combustível, provocando um incêndio em um posto de gasolina de Badgá nesta quinta, dia 1º. Quando soldados norte-americanos chegaram em tanques para ajudar a abrir caminho para ambulâncias e carros de bombeiro. Pessoas que procuravam por parentes no posto de gasolina começaram a gritar frases antiamericanas e alguns se confrontaram com os soldados.
Algumas testemunhas disseram ter havido uma troca de tiros entre iraquianos e soldados norte-americanos, mas a maioria disse que o incêndio começou depois que várias pessoas comemoraram a volta da energia elétrica no bairro de Alawi. Soldados norte-americanos, que correram para o local, disseram acreditar que alguém atirou contra a bomba intencionalmente.
Um médico do hospital Al-Karamah disse ter recebido quatro mortos e 18 pessoas com queimaduras graves. Segundo ele, mais feridos foram levados a um outro hospital.
As relações entre os soldados norte-americanos e os iraquianos têm se tornado cada vez mais tensas no país desde a queda do regime de Saddam Hussein, no dia 9 de abril. Sete soldados norte-americanos ficaram feridos em um ataque a granada na cidade de Falluja também nesta quinta, depois das mortes de pelo menos 15 iraquianos pelos soldados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.