| hmin
A Secretaria do Desenvolvimento acertou nessa sexta, dia 2, os últimos detalhes para encaminhar à Assembléia Legislativa do Estado o projeto que altera o Fundo Operação Empresa (Fundopem). O novo projeto de lei, que também cria o Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar), será enviado na próxima segunda, dia 5, para apreciação da Assembléia.
A nova proposta incorpora as diversas contribuições resultantes das discussões na Comissão de Economia e Desenvolvimento, na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e no Fórum Democrático.
A informação foi transmitida pelo secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, após entendimento com o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Alexandre Postal. O secretário participou de inúmeras reuniões de trabalho para reformulação do projeto. O novo texto receberá a assinatura do governador Germano Rigotto na segunda.
Na última quarta, dia 30, em reunião efetivada na Assembléia, Ponte avaliou com os líderes de bancadas as linhas básicas do programa de incentivos e discutiu as emendas até então sugeridas. Ele apresentou 42 alterações ao projeto original a partir de emendas propostas pelas diversas bancadas, empresários e nas audiências do Fórum Democrático, destaques que serão analisados ainda neste final de semana e que poderão ser aproveitados no projeto.
Conforme Alexandre Postal, o projeto deverá ser aprovado até o dia 15 de maio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.