| 07/05/2003 23h58min
O Santos se classificou às quartas-de-final da Libertadores na noite desta quarta, dia 8, vencendo o Nacional, do Uruguai, nas cobranças de pênaltis. O placar no tempo normal terminou 2 a 2. O time uruguaio chegou a estar vencendo, mas com a ajuda da torcida presente na Vila Belmiro, o peixe conseguiu levar a partida às penalidades. E quem garantiu a vaga foi o goleiro Fábio Costa, que defendeu três pênaltis. Ricardo Oliveira, Elano e Renato converteram os chutes. Já Peralta, Morales e Juarez pararam nas luvas do goleiro do peixe. Apenas Munua, goleiro uruguaio, marcou.
Durante os 90 minutos, quem abriu o placar foi o Santos, com Ricardo Oliveira, nos minutos iniciais. Mas passada a pressão do começo da partida, o Nacional cresceu e reagiu no fim da primeira etapa. Eruguen e O´Neill viraram o jogo. O gol do empate santista foi marcado por André Luís após cobrança de escanteio, aos 20 minutos da etapa final.
O próximo adversário do Santos, nas
quartas-de-final, sairá do confronto entre
Cruz Azul e Deportivo Cali. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 0 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.