| 08/05/2003 20h22min
Os torcedores do Criciúma não podem mais afirmar com segurança o nome dos 11 titulares da equipe. A partir de sábado, dia 10, na partida contra o Corinthians, no Pacaembu, jogadores que eram unanimidade há mais de um ano começam a ver seus lugares ameaçados. As primeiras vítimas das mudanças propostas pelo treinador Edson Gaúcho para reverter o mau momento do Tigre são os meias Juca e Dejair. A dupla se manteve na equipe principal desde o Campeonato Catarinense do ano passado.
Os dois também foram campeões da Série B do Brasileiro como titulares e ficaram no posto até a derrota para o Santos no último domingo. Mas como todo reinado um dia tem seu fim, eles devem deixar o trono para Léo Mineiro e Saulo, que voltaram a treinar nesta quinta, dia 8, entre os titulares.
Essas opções não são por acaso. Juca e Dejair não conseguem render o mesmo que em outras épocas e agora sentem a pressão exercida pela necessidade de formar uma equipe mais compacta, principalmente nos jogos fora de casa.
No ataque a situação se repete. Nos últimos meses o centroavante Delmer jogou ao lado de Carlos Henrique, Anderson Lobão, Guilherme e Tico sem perder a titularidade.
No entanto, o atacante tem marcado poucos gols e se contundiu justamente no momento em que Jabá teve seu nome ovacionado pela torcida.
– Vim para ser ídolo – disse o recém-contratado, que está confirmado no ataque.
Na defesa a briga é mais acirrada, mas ninguém é intocável. Alex Xavier substituirá Cametá, que foi suspenso por dois jogos pelo STJD, e também entra no páreo para permanecer na equipe.
– Todos têm condições de jogar – afirmou, insistente, Edson Gaúcho.
O treinador define o esquema de jogo para enfrentar o Corinthians no treino desta sexta, pela manhã. A delegação viaja para São Paulo à tarde.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.