| 13/05/2003 22h30min
A direção do Juventude espera anunciar o novo técnico nesta quarta-feira, a fim de dar início aos treinos e comandar a equipe já no próximo sábado, diante do Santos, no Alfredo Jaconi. Devido à seqüência de maus resultados no Brasileirão, o clube demitiu Cristóvão Borges no início da tarde de terça. Entre os especulados para o cargo estão Lula Pereira, do Avaí, Edson Gaúcho, do Criciúma, e Adílson Batista, ex-zagueiro do Grêmio e atualmente livre no mercado.
A saída de Cristóvão, sucessor do bem-sucedido Ricardo Gomes, já era especulada desde a goleada por 7 a 0 para o Goiás, há cerca de duas semanas. Depois do fiasco, o empate em 1 a 1 contra o Vitória e a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, tornaram sua permanência quase insustentável. O próprio treinador admitiu que o fraco desempenho dentro de campo determinou sua demissão.
– Normalmente, quando as vitórias não vêm, o técnico sai – disse Cistóvão na hora da despedida, demonstrando muita frustração mas lembrando que não ganhou os reforços, considerados necessários pelo departamento de futebol e até pelo presidente Marcos Cunha Lima.
Foram cinco meses no comando da equipe, iniciados com a saída de Ricardo Gomes para assumir a seleção brasileira sub-23. Cristóvão contabilizava um ano e três meses no Jaconi, pois antes já trabalhava como auxiliar-técnico. Nos últimos dias, a pressão de conselheiros e dirigentes para a troca do técnico era muito grande, apesar do apoio declarado do departamento de futebol, comandado por Iguatemy Ferreira Filho. Iguatemy e seus colegas do futebol cogitaram deixar o clube junto com Cristóvão, mas o grupo vai permanecer.
O novo técnico do Juventude deve ter problemas para escalar o time contra o Santos. Além de Maurício Fernandes, Filipe Alvim e Rodrigo Pontes, todos suspensos, a equipe pode ficar sem o zagueiro Renato, o volante Dionattan e o meio-campista Caibi. Os três serão julgados na quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsões nas partidas contra o Coritiba (2 a 1) e Vitória. Eles estão incursos no artigo 310 e, em caso de condenação, podem ser suspensos de dois a quatro jogos.
A CBF alterou o horário da partida de sábado. Inicialmente marcado para as 16h, o jogo será disputado a partir das 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.