| 14/05/2003 23h41min
O Corinthians perdeu por 2 a 1, de virada, para o River Plate nesta quarta, dia 14, no Morumbi. Foi o primeiro clube brasileiro a dar adeus à competição neste ano. O placar foi o mesmo do jogo de ida, realizado na Argentina. Apoiado pela torcida, o Corinthians começou o jogo pressionando e chegou ao primeiro gol logo aos oito minutos – Leandro foi à linha de fundo e cruzou para cabeceio certeiro de Liedson.
O empate argentino veio aos 21 minutos, também em jogada aérea – Demichelis, de cabeça, escorou para o fundo das redes bola alçada na área por Coudet. O Corinthians sentiu o gol do empate, e os jogadores começaram a aceitar provocações dos argentinos. No final da primeira etapa, Roger foi expulso após chutar D'Alessandro, em lance sem bola.
Com um jogador a menos, o Corinthians precisava de pelo menos mais um gol para levar a partida para os pênaltis. Mas quem teve o domínio do segundo tempo foi o River Plate – mostrando habilidade e ótimo toque de bola, os portenhos foram acumulando oportunidades para marcar o segundo gol.
A virada se concretizou aos 29 minutos, com Fuertes, em cobrança de pênalti. Não houve capacidade de reação dos paulistas. Os jogadores se descontrolaram em campo. No final do jogo, Fabinho também foi expulso. O River garantiu passagem às quartas-de-final da Libertadores. O adversário é o América, de Cali, na Colômbia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.