| 17/05/2003 18h01min
O Figueirense levou 3 a 0 do Fluminense na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, subúrbio do Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileirão 2003. O resultado freou a recuperação alvinegra após a conquista da primeira vitória na competição, na semana passada, sobre o São Caetano. A equipe permanece com sete pontos, após quatro empates e o único triunfo.
O placar final representa pouco o panorama da partida no Rio. O Figueirense voltou a apresentar progresso em sua atuação. Marcando bem na intermediária e partindo para o ataque em velocidade, o time visitante criou várias oportunidades e teve mais volume de jogo ao longo dos 90 minutos. Não marcou o gol por detalhe, ou melhor, por ausência de um atacante com característica de artilheiro: William, Sandro Hiroshi e Léo Macaé preferem fazer assistências a completar para a rede.
Além disso, o alvinegro acabou seriamente prejudicado pela atuação do goleiro Édson Bastos. Logo ele, que salvou a equipe em dezenas de oportunidades nos últimos meses, foi o responsável direto pelos três gols marcados pelo Fluminense.
O Fluminense abriu o placar enquanto as equipes ainda se estudavam, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em chute despretensioso de Jancarlos, que passou por baixo de Édson Bastos. O Figueira esteve melhor durante o resto da etapa, mas não conseguiu empatar e ainda levou mais um gol em lance fortuito. Aos 27 minutos, o zagueiro Rodolfo cobrou uma falta da intermediária e a bola entrou no canto esquerdo, próxima ao goleiro alvinegro.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Rodolfo apareceu novamente ao cabecear nas mãos de Édson Bastos e contar com a furada do goleiro para marcar o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Fluminense. Com os 3 a 0, os donos da casa abdicaram de buscar o ataque, tocando a bola para o lado e fazendo o tempo correr. O ritmo do Figueira também caiu, mas a equipe ainda teve algumas oportunidades para marcar, sem sucesso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.