| hmin
Israel decidiu neste domingo, dia 18, impor um ''isolamento geral'' à Cisjordânia, aumentando as restrições sobre os palestinos que desejam entrar no país judeu depois de um homem-bomba ter matado sete pessoas. A informação foi divulgada pelo Exército israelense.
O exército deu poucos detalhes de como será o bloqueio, mas há muito impõe bloqueios a cidades palestinas de vários tamanhos e restringe a entrada em Israel desde o início do levante palestino contra a ocupação israelense, em setembro de 2000. A rádio israelense informou que o comunicado significava que os palestinos que ainda trabalham em Israel seriam impedidos de exercer suas funções.
Um homem-bomba palestino, disfarçado de religioso judeu, matou sete passageiros de um ônibus israelense, fazendo com que o primeiro-ministro do país, Ariel Sharon, adiasse uma viagem aos Estados Unidos para discutir um plano de paz apoiado pelos EUA. Outro homem-bomba atacou um bloqueio de estrada pouco depois, mas só conseguiu matar a si mesmo. O grupo militante Hamas assumiu a autoria do ataque em seu site de Internet.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.