| 21/05/2003 08h12min
O vice-presidente José Alencar voltou a criticar as taxas de juros do país, durante discurso para prefeitos do interior de Minas Gerais, na noite desta terça, dia 20.
– Um terço de toda a arrecadação nacional no primeiro trimestre foi para juros. Se não temos coragem para defender o nosso país, então devemos pedir desculpas pela nossa eleição aos 175 milhões de brasileiros aos quais devemos satisfação – atacou Alencar.
Nesta quarta, dia 21, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia se mantém ou altera a taxa básica de juros da economia brasileira – a Selic – em 26,5% ao ano. Apesar da pressão da indústria, com as vendas para o mercado interno em queda por conta do juro alto, o presidente do BC, Henrique Meirelles, já havia dado sinais na segunda, dia 19, de que a Selic não deverá baixar.Segundo Meirelles, a inflação é a "uma ameaça" e "uma febre" que deve ser dizimada para não se tornar um problema crônico. O presidente do BC afirmou ainda que "não haverá baixa de juros até que se tenha reduzido a inflação".
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.