| 21/05/2003 09h15min
Tanques israelenses forçaram o primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, cancelar compromissos na Faixa de Gaza nesta quarta, dia 21, em meio a relatos de que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, poderá visitar o Oriente Médio para tentar resgatar o plano de paz.
O jornal New York Times afirmou que Bush pode assumir um papel mais direto para incentivar o chamado "mapa da paz'', ameaçado por uma série de ataques suicidas palestinos.
O diário norte-americano disse em seu site que uma visita de Bush a Israel é possível, mas improvável. Autoridades disseram ao Times que Bush poderia se encontrar com líderes israelenses e palestinos no Kuwait ou no Catar depois de comparecer a uma reunião nos Alpes Franceses.
O jornal afirmou que autoridades dos EUA estão pressionando o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, a retirar alguns assentamentos judaicos estabelecidos recentemente em áreas palestinas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.