| hmin
A pré-proposta para o novo investimento da General Motors – de até US$ 240 milhões – no complexo de Gravataí foi aprovada pelo presidente mundial do grupo, Richard Wagoner. Na próxima quarta-feira, dia 28, o presidente da GM brasileira, Walter Wieland, e o vice, José Carlos Pinheiro Neto, estarão em Porto Alegre, para a inauguração de uma nova concessionária. Na data, também haverá nova reunião com os representantes do governo gaúcho.
O próximo passo das negociações entre representantes do Estado e da GM que trabalham na disputa pelos recursos será o detalhamento do acordo. O projeto prevê a construção de uma nova fábrica, uma unidade de CKD (carros desmontados) e a produção de um segundo veículo na planta gaúcha. A apresentação final da proposta brasileira ao comando da montadora deverá ocorrer no começo de julho, em Detroit. Além do Brasil, o México e a China disputam a produção do novo carro.
A discussão da pré-proposta foi um trabalho de engenharia fiscal, tributária e política. Levou pouco mais de um mês e foi comandada pelo secretário Luis Roberto Ponte e pelo executivo Pinheiro Neto. As mais de 12 horas da reunião final entre representantes do governo do Estado e da General Motors, na terça-feira da semana passada, foram recompensadas. Depois de conversar com Wieland por telefone, ontem à tarde, Pinheiro Neto revelou que a pré-proposta foi bem recebida e que Wagoner deu o "vá em frente". Agora, o grupo de trabalho terá em torno de um mês para detalhar a proposta de acordo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.