| hmin
O técnico Lori Sandri não poderá orientar a equipe do Criciúma na partida contra o Goiás, no domingo, dia 25, no Estádio Serra Dourada. Ainda ligado ao Verdy Tóquio, seu ex-clube, o treinador deverá assinar o contrato com o Tigre somente na próxima semana.
A trapalhada causada pelo técnico deixou a diretoria do Criciúma numa situação difícil. Lori Sandri foi dispensado pelo clube japonês na semana passada – após uma seqüência de seis derrotas – e fez apenas um acerto verbal com os dirigentes.
De volta ao Brasil, estava convicto de que não tinha mais obrigações contratuais com o clube japonês. Os japoneses ficaram sabendo da contratação de Lori e ameaçaram não pagar os seus direitos trabalhistas.
Para preservar o técnico, mesmo depois da apresentação aos jogadores e à imprensa, a diretoria precisou voltar atrás. O presidente Moacir Fernandes disse que Lori Sandri está em Criciúma como um amigo e colaborador do Tigre.
O treinador passou a evitar os jornalistas e assiste aos treinos à distância. O supervisor Antônio Benatti, o Rakette, disse que o treinador pediu paciência aos dirigentes do Tigre e que a rescisão deve ser assinada até segunda, dia 26.
Enquanto o contrato não for rescindido, Lori Sandri segue apenas como um observador do grupo de jogadores. Nesta quinta, dia 22, pelo segunda vez consecutiva, o treino ficou sob o comando do preparador físico Gilson Kleina.
O preparador já participou de um curso de treinador de futebol na Europa e antes de ser contratado pelo Criciúma estava atuando no comando técnico do Iraty. Kleina vai conduzir o último treino coletivo na tarde desta sexta, dia 23, para definir a equipe que enfrenta o lanterna do campeonato.
O preparador adiantou que deve promover mudanças em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Vitória no domingo passado. Para a partida de domingo Gilson Kleina não poderá contar com Cleber Gaúcho e Delmer, que estão contundidos.
O lateral-esquerdo Luciano Almeida retorna à equipe depois de cumprir suspensão por cartão. Depois do Goiás, o próximo adversário será o temível Cruzeiro, no Mineirão.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.