| hmin
O Figueirense tenta confirmar neste domingo, dia 25, a ascensão técnica verificada nas rodadas anteriores do Brasileirão 2003. A partida contra o Bahia, válida pela 10ª rodada da Série A, começa às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Satisfeito com o desempenho, o técnico Vágner Benazzi mantém o esquema 3-5-2, apesar de preferir o 4-4-2. E, provavelmente, também manteria os 11 titulares, se fosse possível. Com o meia Bilu e o lateral-direito Paulo Sérgio suspensos, o treinador promove a entrada do volante Jeovânio e a estréia de Pedro na ala direita.
A dúvida é o zagueiro Cléber, que sofreu uma curiosa lesão em um músculo do abdômen, no domingo passado, contra o Fluminense. Passou a semana fazendo fisioterapia e parecia que iria se recuperar, após treinar normalmente na quinta. No entanto, o experiente jogador foi poupado na sexta. Ainda sentindo desconforto no local, Cléber vai seguir com o tratamento na tentativa de ficar à disposição.
– Estou com um pouco de dor, mas espero que dê para jogar – declarou.
Se ficar fora, Eloy completa o trio de zagueiros, que já conta com Márcio Goiano e André Luiz.
No banco de reservas, uma novidade e um desfalque. A surpresa é pelo retorno de Evair. O atacante ficou afastado dos jogos e dos treinos por 20 dias, desde a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, quando sofreu uma lesão na panturrilha. O jogador aproveitou a parada para realizar um trabalho de reforço muscular, complementando a preparação que já havia sido executada em parte quando chegou no clube.
A ausência é o técnico Vágner Benazzi, que fica de fora do banco neste domingo em função da suspensão de 30 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por reclamações ao árbitro Alício Pena Júnior. Curiosamente, na mesma partida em que o Figueira perdeu Evair.
MAURÍCIO XAVIERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.