| 26/05/2003 10h20min
O governo do Irã afirmou nesta segunda, dia 26, ter preso membros da rede Al-Qaeda, liderada por Osama bin Laden. Segundo o país, no entanto, nenhum dos detidos ocupava um cargo importante dentro da organização. Autoridades dos Estados Unidos acusam que membros da rede extremista escondidos no Irã sabiam com antecedência dos ataques suicidas de 12 de maio na Arábia Saudita, nos quais foram mortas 34 pessoas, entre elas oito cidadãos norte-americanos.
– O Irã fala sério quando fala sobre enfrentar a Al-Qaeda – declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hamid Reza Asefi.
O país islâmico, acusado pelo governo norte-americano de formar um "eixo do mal" junto com o Iraque antes da guerra e a Coréia do Norte, afirma que deportou cerca de 500 membros da Al-Qaeda no ano passado. Os detidos teriam chegado ao país vindos do Afeganistão, do Paquistão e do Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.