| hmin
Pela segunda vez em menos de duas semanas, o primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas (conhecido Abu Mazen), e o premiê de Israel, Ariel Sharon, reúnem-se nesta quarta, dia 28, em Jerusalém. O encontro, anunciado pelo chanceler palestino Nabil Shaat nesta segunda, dia 26, é o primeiro desde que o governo israelense aprovou o plano internacional de paz para o Oriente Médio.
Shaat disse que "quando cessarem as agressões de Israel contra o povo palestino, também cessarão as agressões das organizações Hamas, Jihad Islâmico e Brigadas dos Mártires de Al Aqsa". Segundo o plano de paz, elaborado por Rússia, Estados Unidos, União Européia e pela Organização das Nações Unidas – ONU), as autoridades palestinas devem pôr fim à violência, e Israel deve adotar medidas para aliviar a condição em que vive a população nos territórios ocupados.
Espera-se que, após a reunião dos premiês, as duas partes comecem a restabelecer contatos para coordenar as tarefas entre seus respectivos organismos de segurança. Na próxima semana, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve convocar Abu Mazen e Sharon para uma cúpula, para formalizar oficialmente a aprovação do plano de paz para o Oriente Médio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.