| hmin
Os governadores reunidos no 3º Fórum do Nordeste, em Aracaju, no Sergipe, apresentaram nesta terça, dia 27, uma proposta alternativa para a fixação de um subteto para a reforma da Previdência, em andamento na Câmara dos Deputados. Como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recuou e não vai manter a proposta do governo de fixar um teto único pelo salário do governador, o grupo elaborou um projeto pelo qual os Estados têm três subtetos: o do Executivo, cujo parâmetro é o salário do governador; o do Legislativo, baseado no vencimento do presidente da Assembléia Legislativa e o do Judiciário estadual, o qual tem como referência 75% do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal.
A proposta foi apresentada pelo governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, e vinha sendo negociada desde o fim de semana. O ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que participava da reunião, telefonou imediatamente para o relator da reforma da Previdência na CCJ, deputado Maurício Rands (PT-PE), informando do projeto alternativo.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.