| hmin
A edição desta sexta, dia 30, do jornal britânico Financial Times (FT) publica a primeira entrevista com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva desde e posse em janeiro. O petista classifica o primeiro ano à frente da Presidência da República como um período "para limpar a casa", uma época de tolerância. Lula garantiu que a população entende a necessidade de apertar o cinto neste ano, citando uma pesquisa segundo a qual 70% esperam melhoras apenas em 2004.
O presidente reiterou ao FT que não vai promover bolhas de crescimento e que os juros só cairão quando a inflação estiver sob controle. Explicou ter sido necessário cortar o orçamento para adequar as contas do governo a despesas deixadas pela gestão anterior sem a respectiva previsão de receita.
Lula defendeu a inclinação do PT para o centro como uma alteração pragmática, e não uma mudança ideológica. O petista disse que o partido dele mudou por que as realidades mudaram.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.