| hmin
O presidente em exercício José Alencar foi enfático nesta segunda, dia 2, ao defender novamente a queda nas taxas de juros. Para ele, a decisão de corte na taxa deve ser política, "porque tecnicamente tem dado errado''.
– Isso (o corte nos juros) não é uma decisão para economistas. É uma decisão para políticos, porque tecnicamente tem dado errado – afirmou.
Alencar voltou a defender que o setor produtivo só pode crescer se os juros baixarem. Apesar das pressões do presidente em exercício e do empresariado, o Banco Central manteve a taxa básica de juros da economia em 26,5% ao ano na reunião do dia 21 de maio.
O vice-presidente afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pediu que ele amenizasse as críticas, como foi divulgado.
– O presidente (Lula) está consciente disso (da necessidade de redução dos juros), mas pode ter uma saída clássica, ortodoxa ou tentar algo diferente – garantiu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.