| hmin
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, rebateu nesta quarta, dia 4, as acusações dos Estados Unidos de que o país abriga terroristas. Incisivo, Khamenei advertiu que qualquer ataque contra o território iraniano será um suicídio.
– As ameaças dos americanos não são novas. Eles nos ameaçam desde o começo da Revolução Islâmica. Eles sabem que atacar militarmente o Irã e a nação iraniana seria um suicídio para o agressor – disparou o líder em um discurso proferido no dia em que se completaram 14 anos da morte do aiatolá Ruhollah Khomeini, o fundador da República Islâmica.
O governo norte-americano intensificou os ataques verbais contra o Irã nas últimas semanas. Autoridades da superpotência acusam o país islâmico de oferecer abrigo a importantes membros da rede Al-Qaeda, de tentar obter armas nucleares e de intervir no Iraque pós-guerra. O Irã nega as acusações.
Alguns integrantes do Pentágono (sede das Forças Armadas dos EUA) defendem a adoção de medidas mais duras em relação aos iranianos, entre as quais apoiar opositores do regime clerical a fim de desestabilizá-lo. Autoridades iranianas afirmam ter prendido e deportado cerca de 500 pessoas acusadas de pertencer à Al-Qaeda, grupo que considera "pervertido e fanático''.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.