| 05/06/2003 23h53min
O supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Américo Faria, disse nesta quinta, dia 5, que o Brasil não vai disputar a categoria futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto. No futebol, somente as mulheres vestirão a camisa verde-amarela. A decisão surpreendeu o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Segundo Américo Faria, o motivo mais forte da CBF em não montar equipe para o Pan seria a dificuldade para reunir um time sem prejudicar os clubes que disputam o Brasileiro. A intenção era levar atletas da seleção sub-20.
Outro motivo foi a falta de instalações e locais de treinamento apropriados para a delegação brasileira em Santo Domingo.
Através de um comunicado oficial, o COB lamentou a decisão da CBF. Para a entidade, as razões divulgadas por Américo Faria são questionáveis, já que as dificuldades na organização do torneio afetam todas as modalidades, e não apenas o futebol. E, mesmo diante de alguns problemas, todas as confederações do Brasil estão colaborando para a representação do país no evento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.