| hmin
O grupo militante Hamas informou nesta sexta, dia 6, que decidiu pôr fim ao diálogo com o primeiro-ministro palestino Mahmud Abbas sobre o fim dos ataques contra israelenses. A razão para o rompimento teria sido as concessões inaceitáveis feitas na reunião liderada pelos Estados Unidos com o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, na Jordânia, nesta quarta, dia 4.
Abbas pediu na reunião o fim da luta armada palestina. O Hamas tem liderado nos últimos 32 meses ataques, vários deles suicidas, contra israelenses. Antes da reunião desta semana, Abbas teve diversas rodadas de conversas sobre uma trégua com o grupo e expressou confiança de que poderia alcançar um cessar-fogo em breve, durante outras reuniões com o Hamas, que rejeita um processo de paz com Israel.
– O diálogo terminou – decretou Abdel-Aziz al-Rantisi, um líder do Hamas, um dia depois de Israel ter matado dois integrantes do grupo em uma ação na cidade de Tulkarm, na Cisjordânia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.