| hmin
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, e a Conselheira de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, rejeitaram neste domingo, dia 8, as acusações de que teriam exagerado nas ameaças representadas pelas supostas armas do Iraque.
Aparecendo em programas matutinos de notícias, Powell e Rice disseram ter havido amplo consenso da comunidade de segurança de que o Iraque possuía armas de destruição em massa, e eles acreditam que as informações foram examinadas.
– Não temos nenhuma dúvida de que nos últimos anos, eles conservaram tais armas ou conservaram a capacidade de iniciar a produção de tais armas. Nós também sabemos que eles são mestres em fraude e mestres em esconder tais coisas, por isso é preciso um pouco de paciência. – disse Powell, que descreveu como "realmente ultrajante" da parte de alguns críticos dizer que tudo isso foi inventado.
As preocupações vêm aumentando no mundo todo porque o arsenal de armas de destruição em massa descrito pelo governo americano ainda não foi encontrado nas semanas após a guerra que derrubou o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein. Críticos que questionam se o governo usou informações errôneas ou manipuladas como base para a guerra apontaram para um relatório da Agência de Inteligência de Defesa, de setembro de 2002, revelado na semana passada, que dizia que a agência não tinha "informações confiáveis" o bastante sobre as supostas armas químicas do Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.