| hmin
A publicação do polêmico dossiê sobre as supostas armas de destruição de massa no Iraque foi condenada nesta segunda, dia 9, pelo ministro da Justiça da Grã-Bretanha, David Blunkett. Ele destacou em entrevista à rede BBC que o primeiro-ministro Tony Blair não deveria ter divulgado o material. O dossiê recebeu severas críticas, depois que tornou-se público que parte do relatório foi copiada da tese de um estudante americano.
– Eu acho que seria melhor se nós não tivéssemos publicado o dossiê, porque ele era sobre o pano de fundo no Iraque e não sobre a identificação de armas de destruição em massa – disse Blunkett.
Blunkett afirmou que o incidente se transformou na "mais absurda história política" de toda a sua vida. As declarações do ministro foram feitas depois que o governo admitiu, no fim de semana, ter comunicado aos serviços de inteligência e de segurança falhas no dossiê.
A opinião publica está pressionando o governo de Blair para esclarecer suas afirmações de que o Iraque possuía armas de destruição em massa. Alegação que justificou o ataque das forças anglo-americanas ainda não foi confirmada mesmo após dois meses após a guerra. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.