| 10/06/2003 10h14min
O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, classificou como uma iniciativa terrorista os ataques de mísseis lançados por Israel contra um líder do grupo militante palestino Hamas, nesta terça, dia 10. Segundo Abbas, o ataque tinha o objetivo de sabotar as movimentações de paz.
O líder do Hamas Abdel-Aziz al-Rantissi prometeu nesta terça-feira, depois de sobreviver à tentativa israelense de assassiná-lo, que o grupo militante palestino continuará a atacar os israelenses. Mísseis disparados de um helicóptero atingiram seu carro na Cidade de Gaza.
– Manteremos nossa jihad (guerra santa) e resistência até expulsarmos cada sionista criminoso da nossa terra – disse Rantissi à TV Al-Jazeera por telefone, do hospital. – Lutaremos com toda nossa força. Esta é nossa terra, não deles, e nós a defenderemos – acrescentou.
Rantissi, 56 anos, é um assessor político de Ahmed Yassin, fundador e líder do Hamas, e tem atuado como porta-voz informal do grupo. Na semana passada, ele rejeitou os pedidos de Abbas de acabar com os ataques contra israelenses, uma das exigências de Israel para o cumprimento do plano de paz no Oriente Médio.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.