| 11/06/2003 12h28min
Até o momento, foram registrados pelo menos 13 mortos e 65 feridos no ataque suicida ocorrido nesta quarta, dia 11, no centro de Jerusalém. O atentado no ônibus da linha 14 foi provocado por um homem-bomba.
O veículo estava parado próximo ao rédio Klal na rua Jaffa, perto do cruzamento com a rua Rei George. Testemunhas disseram ter visto corpos no ônibus que foi rompido pela força da explosão. Ambulâncias estão no local atendendo as vítimas.
O atentado pode ser represália ao ataque israelense contra o líder do Hamas, Abdelaziz al-Rantissi, realizado ontem, dia 10. O grupo havia ameaçado se vingar de Israel "como um terremoto".
O governo de Israel confirmou que o alvo do ataque lançado por helicópteros das suas forças armadas ontem em Gaza era Rantissi, porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) na Faixa de Gaza. Três pessoas morreram na investida: uma criança de 10 anos, uma mulher e um homem, e 33 ficaram feridas.
As informações são da Agência Reuters e da CNN.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.