| hmin
Uma portaria do Ministério dos Transportes vai liberar a construção de obras complementares na parte norte da BR-101, incluindo vias laterais em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde começa o trecho não-duplicado da rodovia. As obras complementares começam no entroncamento da BR-280 com a 101, em Joinville. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 12, pelo deputado federal Jorge Boeira (PT-SC).
Segundo o parlamentar, não há investimentos em obras no trecho duplicado da 101 desde janeiro de 2002, quando foram constatadas suspeitas de irregularidades, mas já existe um parecer favorável à continuidade dos trabalhos, emitido pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no Estado. Boeira solicitou, em caráter de urgência, a apreciação do mesmo parecer pelo plenário do TCU em Brasília.
No orçamento de 2003 está prevista uma dotação orçamentária de R$ 11 milhões para conclusão de obras no trecho duplicado da BR-101, como construção de passarelas, retornos e a finalização de uma ponte sobre o rio Passa Vinte em Palhoça. Esses projetos foram aprovados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
Saiba mais sobre o projeto de duplicação da BR-101.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.