| hmin
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central volta a se reunir nesta semana para avaliar se mantém ou altera a taxa de juros básica da economia do país, hoje em 26,5% ao ano. No último mês, a política econômica do governo elevados foi alvo de muita polêmica. A decisão de manter a Selic em patamares elevados provocou pressão dos setores produtivos por uma redução do percentual e críticas até mesmo dentro da própria cúpula do governo.
Somente na última semana, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e um grupo de mais de 200 economistas pediram mudanças na economia.
O governo segue dizendo que a decisão será técnica e que qualquer redução nos juros depende do controle da inflação. Durante estas terça e quarta, os membros do Copom devem analisar os recentes indicadores sobre a redução da inflação, a retração na produção industrial, a queda no consumo e o aumento da inadimplência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.