| 16/06/2003 16h57min
O Avaí abre a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça, dia 17, buscando contra o Paulista a primeira vitória fora de casa. O jogo começa às 20h30min no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O técnico Lula Pereira mexe mais uma vez na equipe, dessa vez em cinco posições em relação ao time que entrou em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Marília. O motivo são as suspensões e a crônica ineficiência do ataque.
A meta de conseguir os primeiros três pontos longe da Ressacada não promete ser fácil. As duas equipes somam 13 pontos, vêm de vitória e querem continuar rondando a zona de classificação.
Jogando em casa, os paulistas estão invictos, mas têm retrospecto irregular. Venceram o Mogi Mirim na estréia e depois amargaram uma sucessão de empates, diante de Remo, América-MG e Náutico.
Ou seja, não conseguiram vencer os últimos três jogos em Jundiaí e vão desesperadamente buscar a vitória, o que pode se transformar em um fator positivo para o Avaí, se os jogadores souberem administrar um eventual nervosismo da equipe adversária.
Para isso é fundamental a experiência para o Leão da Ilha. E nada melhor do que contar com a volta do experiente Max Sandro à defesa. O capitão do Leão estava suspenso e retorna à equipe, assim como o goleiro Gustavo.
A defesa, que continua sendo a melhor da competição, com apenas seis gols sofridos, só não estará completa porque dessa vez é o lateral-direito Maricá quem cumpre suspensão.
O substituto é o também experiente Sérgio Gomes, jogador de 28 anos contratado da Friburguense e que estréia com a camisa do Leão na Série B.
No meio-de-campo, mais uma alteração motivada pela seqüência de cartões amarelos: sai Mancuso, entra Marquinhos Rosa, que reaparece no time titular pela primeira vez depois da recuperação da cirurgia no joelho.
O volante Alexandre Silva e os meias Mazinho e Paulinho Carioca permanecem na equipe.
No ataque, Brener, artilheiro do Leão na competição com quatro gols, retoma a posição de Luciano, que cumpre suspensão automática em virtude da expulsão no jogo contra o Marília.
É a primeira vez que a dupla é lançada entre os titulares, em mais uma tentativa de acabar com o fraco desempenho do ataque até aqui. Com oito gols, o desempenho da artilharia avaiana é o terceiro pior da competição, na frente apenas dos lanternas Gama e União São João.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.