| hmin
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou nesta terça, dia 17, que a equipe econômica está otimista em relação ao comportamento da inflação e da economia. Palocci está em Assunção, no Paraguai, participando de um encontro de cúpula do Mercosul.
– O momento em que os juros podem baixar é uma decisão do Copom que tem de ser vista à luz de todos os dados técnicos para que não tenhamos nenhuma leniência, nenhuma vacilação na luta prioritária do governo, que é o combate implacável à inflação – destacou o ministro.
O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza reunião entre esta terça e quarta, dia 18, para definir a nova taxa de juros. Palocci também comentou que, em relação à inflação, o cenário é melhor do que há seis meses. Sobre as pressões que o governo tem recebido para baixar juros, o ministro afirmou que elas têm um "lado positivo" porque mostram o desejo de crescimento da economia.
– Estamos observando que o ajuste fiscal e monetário certamente deu resultados muito significativos. Temos melhoria na questão do risco-Brasil, que está abaixo da barreira dos 700 pontos, as linhas de crédito retornaram integralmente e nosso acesso ao mercado externo nos permitiu na semana passada um lançamento de títulos em prazo de 10 anos com juros menores do que há um mês e muito menores do que no passado – observou Palocci.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.